Cirurgia Vascular

Consulte por especialidade e/ou sub-especialidade
Marcação

A Cirurgia Vascular é a área da Medicina que faz o diagnóstico e tratamento da patologia do sistema vascular que inclui a patologia arterial, venosa e linfática.

A Doença Arterial relaciona-se sobretudo com a doença aterosclerótica que tem como fatores de risco principais: os hábitos tabágicos, a diabetes e o colesterol elevado.

São exemplos desta patologias:
- Aneurismas arteriais (como é o caso dos aneurismas da aorta abdominal, ou das artérias periféricas, como é o caso dos aneurismas da artéria poplítea),
- A patologia arterial periférica e a patologia carótidea.

A Doença Venosa atinge uma percentagem elevada da população, sendo mais frequente no sexo feminino e constituiu uma das principais causas de absentismo laboral.

Sintomas: As pessoas com varizes dos membros inferiores queixam-se frequentemente de dor, “ sensação de peso nas pernas”, edema e cãibras. Estes sintomas são normalmente agravados pelo calor, razão pela qual estas queixas são mais pronunciadas no período estival. A úlcera da perna é a fase mais avançada desta patologia sendo muito frequentemente incapacitante para a atividade profissional. Dentro da patologia venosa são ainda frequentes a flebite superficial (oclusão e inflamação de trajeto varicoso) e a trombose venosa profunda (oclusão de veia profunda, frequentemente com sequelas locais). 

Acordos

Imprimir

Telefone Geral

229 688 700

04 março 2020

Rastreio do Cancro do Pulmão por TAC de baixa dose de rad...

03 março 2020

Rastreio do cancro do pulmão – uma esperança tornada real...

16 fevereiro 2020

Cuidar da Mente na Doença Crónica